Sotinco acaba de lançar mais um vídeo de aplicação da tinta para exterior Tincomate G10. Esta é uma tinta aquosa 100% acrílica para protecção de fachadas, pensada para ter mais durabilidade, impermeabilidade à água e resistência ao desenvolvimento de fungos e algas. Esta tecnologia permite à Sotinco dar-lhe 10 anos de garantia na tinta para exteriores Tincomate G10 e Beltex, disponíveis numa vasta paleta de cores (link catálogo fachadas).

A fachada deve apresentar-se sempre em bom estado de conservação, com uma pintura adequada protegendo de forma eficaz as paredes e a própria construção. A falta de manutenção ou o adiamento do tratamento da fachada aos primeiros sinais de degradação pode provocar danos e investimentos superiores para a sua reparação.

Pode consultar na secção Media, e no canal mysotinco, no Youtube, o vídeo de pintura de fachadas com a tinta Tincomate G10.

O vídeo apresenta o esquema de pintura desde a preparação da superfície, incluindo no caso de rebocos anteriormente pintados. Neste cenário, para o tratamento das fissuras e zonas danificadas deve utilizar o produto Altek Experior, uma massa aquosa recomendada para reparação e enchimento de fissuras, buracos, ondulações e de um modo geral para regularização de superfícies no exterior.

Se existirem musgos, algas ou bolores, estes devem ser eliminados com a aplicação do descontaminate Artibiose, um líquido desinfectante fungicida e algicida, recomendado para desinfecção de fachadas, muros, telhados, paredes e tectos que se apresentem contaminados com fungos e algas.

Após o tratamento e reparação das superfícies, deve ser aplicada uma demão de Primolite sem diluição em toda a fachada. Este é um produto especialmente aconselhado como primário aglutinante, estabilizador e selante do suporte.

Por fim deve ser aplicada uma primeira demão da tinta Tincomate G10 diluída com 10% de água. De seguida aplicar mais duas demãos diluídas com 5% de água.

Na Sotinco damos-lhe 10 anos de garantia nas tintas para exteriores Tincomate G10 e Beltex.

É Obra!

Assista ao vídeo aqui.

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.