No passado dia 25 de Junho, a Pipo & Gomes comemorou o seu trigésimo aniversário com uma iniciativa muito especial. O nosso parceiro promoveu uma caminhada urbana solidária, em Viseu, que reverteu a favor da Associação Síndrome de Dravet. A Sotinco fez questão de apoiar o seu parceiro e unir-se na luta por esta causa.

O Síndrome de Dravet é uma doença genética rara, que se manifesta como uma epilepsia grave e incapacitante. Esta doença é muitas vezes confundida com convulsões febris ou outras formas de epilepsia. Actualmente não existe cura e as crises epiléticas não são controláveis com os fármacos existentes. A falta de um diagnóstico correcto, a prescrição de terapêuticas contraindicadas e a falta de informação sobre a doença constituem factores de risco e até mesmo fatais.

Mais de 500 pessoas juntaram-se à Pipo & Gomes nesta acção de sensibilização, com objectivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce. Em Portugal, estima-se que existam cerca de 500 casos com esta patologia, dos quais mais de 80 por cento não estão identificados. Com esta acção foi possível identificar cinco novas famílias de pacientes que podem, agora, contar com o apoio de outras famílias na mesma condição e com a Associação Síndrome de Dravet.

Queremos parabenizar o nosso parceiro Pipo & Gomes, Lda., pelos seus 30 anos de sucesso, assim como a sua extraordinária iniciativa.

Acreditamos que pessoas unidas por uma causa comum sejam a voz activa de todos os que lutam sozinhos nesta caminhada.

Para mais informações pode consultar a página da Associação Síndrome Dravethttp://www.dravet.pt/

Veja aqui as imagens deste dia no Facebook da Pipo & Gomes.

Partilha

Introduza algum texto e pressione enter

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.