Sotinco criou uma vasta gama de esmaltes para proteger e decorar madeiras e metais no interior e no exterior.

A escolha adequada do esmalte para cada situação deve ser a primeira a ter em conta. Destacamos pelas suas excepcionais características o Duralac, um esmalte com pigmentos anti-corrosivos, também o Lacolux, esmalte sintético com lacagem perfeita e brilho profundo, e o Aqualac, esmalte aquoso com grande facilidade de aplicação e baixo odor.

Em seguida, quando escolhemos a cor, devemos pensar igualmente no tipo de acabamento pretendido nomeadamente no grau de brilho que pretendemos. Lembramos que para o exterior um esmalte brilhante resiste mais à intempérie e aos raios UV. No interior, a opção sobre o brilho dependerá principalmente do gosto, não esquecendo que um esmalte brilhante será mais resistente às nódoas e mais fácil de lavar.

Podemos contudo utilizar um esmalte com brilho fosco ou casca d’ovo para as portas da nossa sala de estar, estabelecendo uma harmonia perfeita com a pintura das paredes.Normalmente a aplicação de um esmalte deve ser precedida da aplicação de um primário adequado que vai proporcionar uma melhor aderência, um melhor acabamento e uma maior duração da pintura.

A selecção das cores deste catálogo está organizada de modo a facilitar a escolha.

Apresentamos assim, 21 cores de esmaltes7 cores efeito alumínio, 7 cores efeito forja e ainda 3 cores com efeito metálico que permitem perfeitamente a conjugação com outros tons ou cores da mesma família cromática.

Apresentamos ainda em amostras reais os diferentes acabamentos, brilhante, casca d’ovo e fosco, que uma mesma cor pode ter como acabamento final.

Os três acabamentos possíveis para a pintura com esmaltes, para além do alumínio e o efeito forja, são os acima apresentados em aplicações reais para a mesma cor – Cereja 3367.

Lembramos que as cores mais escuras e intensas realçam mais os brilhos, facto que deve ser tomado em conta na altura de escolhermos a cor e o acabamento pretendido. Outro aspecto importante a considerar é a resistência às nódoas e a lavabilidade.

Quanto maior o brilho maior resistência às nódoas e facilidade de lavar, daí o uso de esmaltes brilhantes em cozinhas e casas de banho.
Por outro lado, quanto mais brilhante for a tinta mais acentuados são os defeitos das superfícies a pintar.

Visite o novo catálogo de esmaltes na secção “Catálogos” e inspire-se.

Partilha

Introduza algum texto e pressione enter

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.