A Sotinco junta-se à campanha “O mar começa aqui” visa sensibilizar para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular. Sensibilizar, promover a cidadania ativa e estimular a criatividade dos nossos jovens são as palavras de ordem desta campanha que tem a arte como elemento impulsionador.

Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais. A ABAE faz parte da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), a qual agrupa entidades internacionais que, em conjunto promovem actividades de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, oriundas de mais de 60 países.

Um dos programas da ABAE é o Programa Eco-Escolas, que inclui projetos como “O Mar Começa Aqui” – O Mar Começa em Ti”. Este foi um dos projetos lançados aos municípios e Eco-Escolas do país no ano letivo 2019-2020, que contou com a adesão de 80 municípios de todo o país, que motivaram as suas escolas a elaborar a maquete e a pintar as sarjetas dentro e fora da escola.

Sotinco associa-se a esta campanha com o apoio ao município de Mafra, que incentivou as suas escolas a participar no projeto “O Mar Começa Aqui” – O Mar Começa em Ti”. Estiveram envolvidos em 2019/2020 mais de 500 alunos de 21 Eco-Escolas do concelho na elaboração de uma maquete sobre o tema. Ainda durante o Verão de 2020, o município de Mafra promoveu a realização das pinturas: 338 alunos participaram na pintura de 35 sarjetas durante o período de 3 a 28 de agosto de 2020, com a participação das escolas EB/JI Sanches de Brito, EB Hélia Correia, EB de Alcainça e EB da Ericeira.

Para dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, e graças ao sucesso do ano anterior, este ano lectivo de 2020/2021 conta, uma vez mais, com a conjugação de sinergias entre municípios, freguesias e escolas, com o intuito de, para além de estimular o espírito competitivo e trabalhar a expressão plástica e artística, promover uma campanha impactante na comunidade local e nacional.

A Sotinco apoia este projeto com o fornecimento a todas os municípios participantes, tintas “mais sustentáveis” a um preço especial. A escolha das tintas tem em conta o público-alvo que irá realizar as pinturas, bem como ser ajustada à durabilidade pretendida das pinturas (temporárias ou permanentes).

Informações sobre o projeto AQUI.

Partilha

Introduza algum texto e pressione enter

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.