O nosso parceiro de longa data, Casa Lourenço, inaugurou no passado dia 7 de Fevereiro, em Monção, o seu novo espaço comercial. Além dos produtos nos quais sempre foi especialista – como as tintas, maquinarias, madeiras e cimentos – o novo espaço oferece uma variada gama de novidades que vão desde o material cerâmico, de banho e cozinha à decoração, e claro, os serviços especializados. O novo espaço comercial conta com cerca de 4000m² e uma equipa reforçada para responder melhor às necessidades de todos os seus clientes, mantendo o carácter familiar que sempre o caracterizou.

Sotinco não podia deixar de marcar presença na inauguração para felicitar o nosso parceiro e fazer um balanço dos mais de 30 anos de parceria. Ficamos à conversa com o Sr. Francisco Lourenço, responsável da empresa, e partilhamos o seu testemunho.

 

Sr. Francisco Lourenço, fale-nos sobre o início da actividade. Quando e como começou?

A actividade começou em meados de 1987, na Avenida das Caldas numa pequena loja com 40m². Começamos com essa loja e passamos para uma de 1400m² com um armazém de 800m² e fomos evoluíndo.

Quantos funcionários tinham na altura e quantos têm agora?

Na altura tinha um sócio e éramos 4 pessoas a trabalhar. Hoje somos uma equipa de 21 colaboradores, desde as pessoas da loja, pessoal técnico a aplicadores.

Quais os motivos que o levaram a abrir um novo espaço comercial?

A abertura da nossa primeira loja foi só com Sotinco. Como éramos comerciais fomo-nos apercebendo que o mercado necessitava de outros produtos, como os pavimentos, que tinham muita procura e fomos evoluindo aí. Em 2017 sentimos necessidade de reestruturar a empresa. A empresa tinha uma loja de 200m² e um armazém de 800m²  e então sentimo-nos na obrigação de restruturar a parte da loja. Aumentamos a parte da loja e passamos tudo o que era armazém para loja e adquirimos instalações novas onde fizemos o armazém, e foi a partir daí que começamos a crescer. Hoje somos uma loja com 2000m²  e temos um armazém com 2000m², temos uma estrutura com 4000m²  e um parque com mais de 6000m² para estacionamento, cargas e descargas.

Falando agora um pouco sobre a relação que manteve e mantém com a Sotinco, o que é que o levou a ser e manter-se nosso parceiro?

Começamos a nossa atividade com a Sotinco na loja.
A Sotinco foi sempre um parceiro desde o início e, como se costuma dizer, os primeiros amores mantêm-se…e foi o que tem acontecido até hoje!
O que nos mantém com a Sotinco é a diversidade, pois tem um leque muito alargado de produtos, produtos esses com muita qualidade, uma entrega excelente. É um parceiro que devemos manter.

Sr. Paulo Valença fale-nos um pouco sobre o franchising Sotinco e a relação com o Parceiro.

A nossa relação de parceria com a empresa a Casa Lourenço, como é conhecida aqui em Monção, tem mais de 30 anos.Na altura começamos com uma loja pequena, como o Sr. Francisco Lourenço referiu, e depois foi crescendo sustentadamente. Nós sempre o apoiamos em tudo que ele necessitou. Tem corrido bem e tem sido uma relação muito interessante ao longo dos anos.
Existe uma relação de proximidade grande entre a Sotinco e o Revendedor no sentido de o ajudar a resolver todos os problemas, sejam eles de ordem técnica, sejam de ordem comercial, com a ajuda dos nossos colaboradores para que no final o negócio corra da melhor forma e tenha a rentabilidade necessária, tanto para o revendedor como para nós.
Com a inauguração deste novo espaço da Casa Lourenço, penso que será a apresentação de uma história de sucesso.

Sr. Francisco o que é que diferencia a Casa Lourenço dos seus concorrentes?

A Casa Lourenço é beneficiada em relação à concorrência numa diversidade de produtos, nós somos muito abrangentes.
Começamos logo no início, desde a fase de obra pelas estruturas betunadas, betuminosas, até à área final, a pintura, a porta, o armário, o pavimento. Recentemente o material cerâmico, o banho, a decoração e grande parte da concorrência não tem esta oferta.

Sabemos que o negócio está assegurado pela nova geração… No dia de hoje quais as perspectivas para o futuro?

Este investimento foi feito assim, a pensar na nova geração e vai estar seguro com os meus dois filhotes, Tiago e Francisco.

 

Quando uma parceria ultrapassa os 30 anos, é nítido o compromisso, a confiança, a responsabilidade e a transparência. Apenas com uma estreita relação de colaboração é possível manter relações tão duradouras. A Sotinco envolve-se, desde o primeiro dia, com os seus parceiros estabelecendo parcerias de proximidade, na formação contínua e na constante procura pela oferta das melhores soluções do mercado. É com este compromisso que se constrói o caminho para o sucesso dos parceiros e da marca.

É com enorme satisfação que a Sotinco marcou presença no evento de inauguração do novo espaço comercial e desejamos ao nosso Casa Lourenço muito sucesso e que contemos, no mínimo, mais 30 anos!

Assistam ao vídeo da nova loja com os excertos deste testemunho do nosso parceiro aqui.

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.