O nosso parceiro de longa data, Casa Lourenço, inaugurou no passado dia 7 de Fevereiro, em Monção, o seu novo espaço comercial. Além dos produtos nos quais sempre foi especialista – como as tintas, maquinarias, madeiras e cimentos – o novo espaço oferece uma variada gama de novidades que vão desde o material cerâmico, de banho e cozinha à decoração, e claro, os serviços especializados. O novo espaço comercial conta com cerca de 4000m² e uma equipa reforçada para responder melhor às necessidades de todos os seus clientes, mantendo o carácter familiar que sempre o caracterizou.

Sotinco não podia deixar de marcar presença na inauguração para felicitar o nosso parceiro e fazer um balanço dos mais de 30 anos de parceria. Ficamos à conversa com o Sr. Francisco Lourenço, responsável da empresa, e partilhamos o seu testemunho.

 

Sr. Francisco Lourenço, fale-nos sobre o início da actividade. Quando e como começou?

A actividade começou em meados de 1987, na Avenida das Caldas numa pequena loja com 40m². Começamos com essa loja e passamos para uma de 1400m² com um armazém de 800m² e fomos evoluíndo.

Quantos funcionários tinham na altura e quantos têm agora?

Na altura tinha um sócio e éramos 4 pessoas a trabalhar. Hoje somos uma equipa de 21 colaboradores, desde as pessoas da loja, pessoal técnico a aplicadores.

Quais os motivos que o levaram a abrir um novo espaço comercial?

A abertura da nossa primeira loja foi só com Sotinco. Como éramos comerciais fomo-nos apercebendo que o mercado necessitava de outros produtos, como os pavimentos, que tinham muita procura e fomos evoluindo aí. Em 2017 sentimos necessidade de reestruturar a empresa. A empresa tinha uma loja de 200m² e um armazém de 800m²  e então sentimo-nos na obrigação de restruturar a parte da loja. Aumentamos a parte da loja e passamos tudo o que era armazém para loja e adquirimos instalações novas onde fizemos o armazém, e foi a partir daí que começamos a crescer. Hoje somos uma loja com 2000m²  e temos um armazém com 2000m², temos uma estrutura com 4000m²  e um parque com mais de 6000m² para estacionamento, cargas e descargas.

Falando agora um pouco sobre a relação que manteve e mantém com a Sotinco, o que é que o levou a ser e manter-se nosso parceiro?

Começamos a nossa atividade com a Sotinco na loja.
A Sotinco foi sempre um parceiro desde o início e, como se costuma dizer, os primeiros amores mantêm-se…e foi o que tem acontecido até hoje!
O que nos mantém com a Sotinco é a diversidade, pois tem um leque muito alargado de produtos, produtos esses com muita qualidade, uma entrega excelente. É um parceiro que devemos manter.

Sr. Paulo Valença fale-nos um pouco sobre o franchising Sotinco e a relação com o Parceiro.

A nossa relação de parceria com a empresa a Casa Lourenço, como é conhecida aqui em Monção, tem mais de 30 anos.Na altura começamos com uma loja pequena, como o Sr. Francisco Lourenço referiu, e depois foi crescendo sustentadamente. Nós sempre o apoiamos em tudo que ele necessitou. Tem corrido bem e tem sido uma relação muito interessante ao longo dos anos.
Existe uma relação de proximidade grande entre a Sotinco e o Revendedor no sentido de o ajudar a resolver todos os problemas, sejam eles de ordem técnica, sejam de ordem comercial, com a ajuda dos nossos colaboradores para que no final o negócio corra da melhor forma e tenha a rentabilidade necessária, tanto para o revendedor como para nós.
Com a inauguração deste novo espaço da Casa Lourenço, penso que será a apresentação de uma história de sucesso.

Sr. Francisco o que é que diferencia a Casa Lourenço dos seus concorrentes?

A Casa Lourenço é beneficiada em relação à concorrência numa diversidade de produtos, nós somos muito abrangentes.
Começamos logo no início, desde a fase de obra pelas estruturas betunadas, betuminosas, até à área final, a pintura, a porta, o armário, o pavimento. Recentemente o material cerâmico, o banho, a decoração e grande parte da concorrência não tem esta oferta.

Sabemos que o negócio está assegurado pela nova geração… No dia de hoje quais as perspectivas para o futuro?

Este investimento foi feito assim, a pensar na nova geração e vai estar seguro com os meus dois filhotes, Tiago e Francisco.

 

Quando uma parceria ultrapassa os 30 anos, é nítido o compromisso, a confiança, a responsabilidade e a transparência. Apenas com uma estreita relação de colaboração é possível manter relações tão duradouras. A Sotinco envolve-se, desde o primeiro dia, com os seus parceiros estabelecendo parcerias de proximidade, na formação contínua e na constante procura pela oferta das melhores soluções do mercado. É com este compromisso que se constrói o caminho para o sucesso dos parceiros e da marca.

É com enorme satisfação que a Sotinco marcou presença no evento de inauguração do novo espaço comercial e desejamos ao nosso Casa Lourenço muito sucesso e que contemos, no mínimo, mais 30 anos!

Assistam ao vídeo da nova loja com os excertos deste testemunho do nosso parceiro aqui.

Partilha

Introduza algum texto e pressione enter

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.